3 de mai. de 2013

Vamos fotografar?

imagens: reprodução


Olá!
Fim de semana chegando, fotos, muitas fotos...
É uma das coisas que eu adoro fazer, tirar fotos e hoje não vai ser diferente, vamos falar de algumas dicas, coisas básicas e legais pra gente fazer.
Bom dei uma pesquisada em um site que eu acompanho no face que é esse daqui ó - http://www.dicasdefotografia.com.br/ , neste site você encontra várias dicas bem legais de como adicionar marca d´agua e assinatura nas fotos, que eu acho importante, mais nada muito grande e enfeitado.
Eles têm um vídeo no youtube que mostra passo a passo de como fazer, dá uma olhada lá http://www.youtube.com/user/dicasfotografia

imagem: mó by design e reprodução


A fotografia é uma arte, tirar fotos é uma forma de você poder registrar aquele momento único e especial!
Um dos efeitos que eu acho bem legal é o BOKEH !

E que é Bokeh afinal?
Bokeh é uma palavra muito conhecida pelos fotógrafos e que, derivada do Japonês, refere-se às áreas de uma fotografia que estejam fora de foco (com o efeito "borrado"). O plugin em questão permite alterar a profundidade de campo, responsável pelo foco da imagem durante a pós edição.
foto: divulgação

Chegar a esse resultado é muito simples. Siga os passos a seguir e você saberá como fazer seu próprio filtro bokeh.
Você vai ver muitas estrelas e corações, embora qualquer formato seja possível.
- Você vai precisar de um papel cartão (de preferência preto), tesoura, estilete, caneta e fita adesiva.
- Primeiro faça o molde no papel cartão utilizando a tampa da objetiva para ficar com o mesmo diâmetro.
- No meio do molde faça o desenho do efeito que você prefere, pode ser uma estrela, um hexágono, coração etc. Corte o molde com a tesoura e o “buraco” do efeito com o estilete.
- Depois basta fixar o “filtro” direto na lente, sem que haja entrada de luz nas laterais, e pronto!
Para que apareça o efeito bokeh, você deve desfocar o plano em que as luzes se encontram, podendo ter ou não um elemento no primeiro plano. Quanto menor a profundidade de campo, melhor!

foto: mó by design

Foto Handimania – Divulgação

esse vídeo mostra um tutorial bem legal!


O tamanho certo para esse buraquinho depende da sua lente. Se a sua lente tem um diâmetro de abertura maior o buraquinho pode ser maior, e vice-e-versa. E como saber isso? Divida a distância focal pela maior abertura e você saberá o diâmetro de abertura. Faça o formato personalizado neste tamanho ou menor. No caso de uma 50mm 1.8 a forma deve ter no máximo 27mm.
Logo que você adicionar o círculo você irá perceber a perda de luz no visor. Algumas lentes podem ter dificuldade em focar neste estágio, por isso você talvez precise usar o foco manual. Quando os pontos de luz estiverem fora de foco eles tomarão a forma que você desenhou!









Nenhum comentário:

Postar um comentário