25 de set. de 2009

A dona da casA faz arTe!!!

Bonecas Russas, mais ela é uma só, não tem nenhuma outra bonequinha dentro delas, são feitas de cabaças, muito coloridas e charmosas, feitas com muito amor... pela dona da Casa!!!!
curiosidades sobre elasssssssss.....
A sua forma é simples, mais ou menos cilíndrica e arredondada e mais estreita na parte superior, onde se situa a cabeça da boneca. Não têm mãos (a não ser as que são pintadas na(s) sua(s) superfície(s)). O grau de sofisticação das matrioscas reside, de fato, na complexidade dos motivos pintados. Outra característica que diferencia as diversas peças são as figuras que encarnam: desde figuras femininas vestidas com trajes tradicionais campesinos, a personagens de contos de fadas.

Apresentando minhas matrioscas...

7 comentários:

  1. Arrasou!! Ficaram lindass!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, cara.
    Qualquer dia vou postar fotos das telas que eu já tentei pintar... shuahsuahsua, brincadeira. Isso nunca vai acontecer.

    Como posso ter tão pouco talento pra trabalhos manuais?

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAiiiii...faz uma prá nossa casinha nova, faz, faz!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu faço alguns artesanatos. Eu faço potinhos personalizados e tal... Mas a ponto de fazer bonequinhas fofas, ainda naum. Bom, os potinhos, as tampas eu uso as mesmas, mas se no caso naum tiver tampa, eu faço com papel, papelão ou PVA. Eu uso fitinhas pra personalizá-las, e alguns adesivos de caderno. Ficam simples mas sempre feitos com carinho! Bjks...

    By: ♥ Juh ♥

    ResponderExcluir