28 de set de 2009

Dietasssssssssss!!! afff!!!!


Disse Verissimo:

As dietas para emagrecer ocupam uma zona crepuscular entre a medicina e a charlatanice tolerada, e nenhuma das duas dá resultado. As dietas entram e saem de moda como os vestidos e as filosofias!! ( ADOREI!!!)
Só existe um meio infalível de emagrecer, COMER MENOS!!!
Mais quem sugere isto ouve logo a resposta:
- Também não vamos radicalizar!!!!!
Volta e meia aparece um livro com um novo método para emagrecer.
- Estou fazendo dieta pelo método lunar. Você só come quando a lua estiver no quarto crescente.
-Mais tem um problema, eu nunca sei qual é o quarto crescente e qual é o quarto minguante!
- Eu também não. Por via das dúvidas, como nos dois quartos e na lua cheia, heheheh!!
- E já deu resultado?
-Ainda não.

- A minha dieta é líquidos. Durante um mês, só se ingere líquidos. qualquer líquido. Eu escolhi o chope! Só estou tomando chope!!!
- E a linguicinha, esses pasteizinhos, e esse amendoim?
- É pra dar sede...

- Descobri mais uma dieta formidável!!! a gente come tudo que quiser nos meses que têm "o" e come o mínino possível nos meses que não têm "o".
- Mais peraí o unico mês que não têm "o" é abril!!!!
- Pois é. Não é formidável!!!!????

- Várias dicas gentemmmmmm, eu que tô louca pra fazer um regimizinho básico, não sei mais o que fazer!!!
Na verdade sei simmmm, COMER MENOS!!!!!!!

10 DICAS PRA COMER MENOS:

1. Coma alimentos ricos em fibras. Alimentos “não refinados”, especialmente aqueles integrais e cereais, estimulam o apetite, suprimindo hormônios e faz você se sentir cheio.

2. Escove seus dentes. A mudança do sabor dos alimentos com a escovação ajuda a você a resistir a comer mais. Se você fica com aquele gostinho da comida gostosa que você comeu, vai querer atacar mais comida!

3. Seja coerente. Não pule o café da manhã e tenha horários regulares para fazer as refeições, pois isso mantém os níveis de hormônios constantes, o que diminui o apetite e interrompe aquelas súbitas fomes no decorrer do dia.

4. Vá com calma! Demora algum tempo para que sua mente entenda que seus hábitos alimentares estão sendo modificados. Comer devagar também ajuda ao cérebro entender e aceitar melhor essas mudanças.

5. Controle os carboidratos. Se você come pouco carboidrato, seu corpo obtém energia pela queima de gordura, ao invés de carboidratos.

6. Moderação! Controle o tamanho das porções que significa menos calorias ingeridas e, conseqüentemente, menos gordura armazenada. Ou seja, observe seu consumo diário de comida.

7. Reduza gorduras e carboidratos simples (açúcar e o álcool, por exemplo). Foque nos carboidratos complexos como, por exemplo, grãos inteiros que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e as fibras aumentam a saciedade do organismo e você come menos.

8. Use o método de compensação. Isso mesmo! Não desanime se um dia lhe deu uma loucura e deu uma recaída, comendo em uma quantidade maior ou comidas mais calóricas. Não pare com sua busca na perda de peso, ou seja, não interrompa sua reeducação alimentar e sua dieta pensando que tudo está perdido. Se um dia ou em um momento aconteceu isso, compense nas outras refeições e/ou no outro dia, fazendo refeições mais leves e saudáveis.

9. Tenha força de vontade. Resista às tentações! Tem que ser uma pessoa enérgica com você mesmo. Vai ter que conseguir ver muitas comidas deliciosas, comer só um pedacinho ou não comer! Porque se você for comer tudo de gostoso que vê por aí, nunca vai conseguir perder peso!

10. Exercite-se! A atividade física é muito importante no período de emagrecimento e, conseqüentemente, comer menos, já que o exercício pode fazer com que os resultados apareçam mais rápidos. Isso passa a ser estimulante ao ato de comer menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário