Estou fazendo umas artes em cabaças, que depois vou postar aqui pra vocês verem, sempre que posso tô fazendo alguma coisa que envolva criação... AMOOOOOOOOO!! E por falar em criação hoje têm tEaTro, e a peça é Frida Kahlo, à Revolução!!
Teatro de Câmara Túlio Piva,23 e 30 de Setembro e 7 e 14 de Outubro
Frida Kahlo, a revolução! - Projeto Novas Caras
Horário: 20h
Entrada Gratuita (distribuição de senhas 1h antes do espetáculo)
E falando em Frida, vou fazer algumas artes em cima da imagem dela, que é TUdO!!!
Vou pintar e bordar, depois eu mostro como ficou isso tudo, hehehhe!!
Um pouquinho sobre Frida!!!
Filha do fotógrafo judeu-alemão Guillermo Kahlo e de Matilde Calderón e Gonzalez, uma mestiça de mexicana. Em 1913, com seis anos, Frida contrai poliomielite, sendo esta a primeira de uma série de doenças, acidentes, lesões e operações que sofre ao longo de sua vida. A poliomielite deixa uma lesão no seu pé direito e, graças a isso, ganha o apelido Frida pata de palo (ou seja, Frida perna de pau). A partir disso ela começou a usar calças e depois, longas e exóticas saias, que vieram a ser uma de suas marcas pessoais. Ao contrário de muitos artistas, Kahlo não começou a pintar cedo. Embora o seu pai tivesse a pintura como um passatempo, Frida não estava particularmente interessada na arte como uma carreira.
Em 1928 quando Frida Kahlo entra no Partido comunista mexicano, ela conhece o muralista Diego Rivera, com quem se casa no ano seguinte. Sob a influência da obra do marido, adotou o emprego de zonas de cor amplas e simples num estilo propositadamente reconhecido como ingênuo. Procurou na sua arte afirmar a identidade nacional mexicana, por isso adotava com muita freqüencia temas do folclore e da arte popular do México.
Em 1939 expõe em Paris na galeria Renón et Colle. A partir de 1943 dá aulas na escola La Esmeralda, no D.F. (México).
Em 1953 a Galeria de Arte Contemporânea desta mesma cidade organiza uma importante exposição em sua honra.
Alguns de seus primeiros trabalhos incluem o "Auto-retrato em um vestido de veludo" (1926), "retrato de Miguel N. Lira" (1927), "retrato de Alicia Galant" (1927) e "retrato de minha irmã Christina" (1928)
fotos do site - http://jubella.com/tag/frida-kahlo
Frida! A sobrancelha mais famosa do mundo. ela é incrivel.
ResponderExcluirE esse desenho dela aí em cima, é da Jana, né? Que coisa mais fofa!
Sim, adoro os trabalhos dela, muito lindos mesmo!!
ResponderExcluirTeatro é tudo de bom né?! Divirta-se...beijos!
ResponderExcluirque blog colorido fia...adorei
ResponderExcluirbju
Raquel
douceetamere.blogspot.com