11 de ago. de 2010

Assunto lindo de VIVER...


Pois é, hoje pela manhã assisti num programa da TV um assunto que eu nunca tinha ouvido falar antes,  sobre As Doulas, e pra te dizer a verdade fiquei surpresa e admirada, amei na verdade!
E você sabe o que é uma DOULA? se não sabe, hoje vai ficar sabendo, são mulheres lindas que dedicam a sua vida as mamães que estão para dar a luz...
Antes do parto  ela orienta o casal sobre o que esperar do parto e pós-parto. Explica os procedimentos comuns e ajuda a mulher a se preparar, física e emocionalmente para o parto, das mais variadas formas.
Ela ajuda a parturiente a encontrar posições mais confortáveis para o trabalho de parto e parto, mostra formas eficientes de respiração e propõe medidas naturais que podem aliviar as dores, como banhos, massagens, relaxamento, etc..  
Após o parto ela faz visitas à nova família, oferecendo apoio para o período de pós-parto, especialmente em relação à amamentação e cuidados com o bebê.
Eu pra quem quiser aqui em Porto Alegre, que eu também não sabia, também têm Doulas, é verdade!
Doula Alessandra - (51) 30131344
e-mail: alessandrakrause@bol.com.br


Doula Zezé - (51) 3013 1344 ou (51) 9123-6136
e-mail: doulazeze@yahoo.com.br ou zezedoula@gmail.com

Doula Jane - (51) 33523156 ou (51) 93112253
e-mail: janetelles@hotmail.com ou flordosulbr@hotmail.com


"E num dia de bendita magia,
numa explosão de luz e flor,
num parto sadio e sem dor, é
capaz, bem capaz, que uma
mulher da minha terra consiga,
parir a paz. Benditas mulheres."
                  Autor desconhecido

 Se você quiser mais informações têm vários sites que te ajudão a dar mais explicações sobre essas mulheres encantadoras!

Doulas são amortecedores afetivos. Funcionam para proteger as pacientes das inúmeras provas, dúvidas, angústias, às quais ela é submetida durante o nascimento de uma criança.(...) O nascimento humano provoca uma gama de sentimentos que normalmente não experimentamos no nosso dia-a-dia. É um momento muito mágico e muito poderoso. Por isso, as pessoas que estão presentes neste momento, são imantados de uma energia muito especial, que impregna seus corpos e almas com uma luminosidade lilás e brilhante. As doulas, mulheres como as parturientes, são abençoadas com a dádiva da cumplicidade, e recebem como prêmio a gratidão eterna.”
Dr. Ricardo Herbert Jones
Ginecologista, obstetra e homeopata
 

Um comentário:

  1. Uaaaaaaaaaaaaaal que formidável isso. Sabe que um dos meus maiores medos de angravidar é justamente por achar que não ter problemas no parto, que não vou conseguir cuidar do neném...olha valeu a dica viu!

    Bjinhos

    ResponderExcluir