1 de dez. de 2009

Beleza? tudo de beleza...Spa dentro de CaSa!!!!


oiiiiiiiiiiiii beleza?!
tudo beleza, tudo belezura!!!!
Vamos se embelezar?
Então tá porque hoje é o dia de se cuidar...
Hoje eu vou fazer um mix, várias dicas de beleza pra gente ficar cada vez mais bonita, então vamos lá!

1º Dica, quer fazer uma esfoliação em casa, então tá olha ai:



As esteticistas recomendam que a limpeza do rosto siga instruções básicas nos cuidados diários, como lavar com um sabonete e higienizar com um tônico. Há várias marcas, porém é importante escolher a mais apropriada para sua pele.
Já a esfoliação, renova as células, evita pêlos encravados e previne contra cravos e espinhas.
Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.
Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.
Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.


 2º Dica caseira, anti-rugas e enrijecedor facial:



Ingredientes
Salsinha
Abacate
Hortelã
Mel
Chá de camomila
* Separe uma porção de cada ingrediente. Bata tudo no liquidificador. Aplique a mistura sobre o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Lave o rosto com chá de camomila.
Fonte: Guia de Beleza Natural, Flávia Lippi. Editora Matri.

3º Dica, banho relaxante:


 Como preparar um banho relaxante, seja em sua banheira ou até embaixo do chuveiro.
Na ducha ou na banheira, o banho pode ficar ainda mais relaxante se você preparar o ambiente. Vale investir em velas, esponjas especiais e incrementá-lo com alguns ingredientes como sais, óleos e sabonetes, que podem fazer milagres pelo seu bem-estar e a sua beleza.
Use velas perfumadas para criar um clima harmonioso. As velas com fragrâncias cítricas são estimulantes, as de erva-doce trazem calma e as de fragrância amadeirada diminuem a tensão.
Use sabonete líquido ou em barra, mas escolha sempre os que possuem propriedades que fazem bem para o seu tipo de pele. Os sabonetes caseiros são uma ótima opção, pois geralmente são feitos com glicerina, essências e óleos naturais, que deixam a pele muito mais macia do que os sabonetes comuns.
Num recipiente com água quente, coloque algumas gotinhas de óleo aromático e espalhe a essência no corpo inteiro após o banho. Deixe o corpo secar naturalmente. Na banheira, coloque algumas gotinhas do óleo e faça imersão por dez minutos. Os óleos de banho deixam a pele macia e hidratada. Os óleos com essência de rosa, camomila, alfazema, flor de laranjeira, cânfora e algas marinhas são renovadores.

4º Dica, como eliminar olheiras:


 Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada. Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.

5º dica, quer que seus esmaltes durem mais, então leia isso:


faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2  de água morna antes de aplicar o esmalte.


6º Dica, cabelos sempre belos, olha isso:

Para quem quer deixar os cabelos bonitos e cheios de vida não deve se esquecer que além dos cremes, as frutas ajudam no tratamento dos cabelos acrescentando beleza e saúde aos fios.
A banana e o abacate são as mais úteis nesse sentido. Já o extrato da laranja ou da tangerina são usados como antioxidantes pelo seu poder ácido.
1. Abacate: pelos seus óleos essenciais
Você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel, e passará nos cabelos úmidos. O produto deve agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Faça uma vez por semana.

2. Banana: pela hidratação
Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.

3.Laranja: pela acidez e peeling capilar
Você vai precisar de água de côco misturada com meia laranja. O resultado será: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente. deixe por 20 minutos.

4.Para limpar os fios
Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água



O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira.

bommmmmmmmm... as dicas estão aí, agora é só aplica-las, bjusss!




3 comentários:

  1. òtimas dicas, quero fazer tb!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas mesmo.
    Mas, para tirar olheiras ou olhar cansado, só mesmo com compressas geladas. Minha dica: embrulhe duas pedras de gelo numa gaze e deitada por 15 minutos faz a compressa. É tiro e queda. Some tudo e fica pronta para a maquiagem caprichada.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Achei um site muito bacana que possui mais de 50.000 acessos ao dia e fazem parceria com blogs/sites, vale a pena! Eu já fiz o meu!

    Aí vai o link: http://www.guiademulher.com.br/enviar_blog.php

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir