15 de nov. de 2009

Uma história de 30 anos...




Melisseiras do Rio de Janeiro...último dia, não percam!

Está acontecendo neste domingo em Santa Tereza, no Rio de Janeiro a exposição de um dos sapatinhos mais queridos de todos os tempos, Melissa. Vai só até hoje, snif, snif...queria muito que viesse aqui pra Porto Alegre!

Está completando 30 anos de existência e acompanha o movimento de uma geração por meio da evolução das sandálias feitas de plástico, que já esteve na folgada maioria do guarda-roupa das mulheres contemporâneas.
Todos esses momentos estão reunidos na exposição Melissa EU!.
A mostra é da direção criativa Erika Palomino e curadoria de Maria Montero, Maria é essa aí de baixo, dona de mais de 48 melissas.

Agora, comemorando os 30 anos, Gaultier lança mais um modelo da sandália, programada para chegar no mercado em janeiro de 2010.
No Brasil, estilistas como Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Thais Gusmão, Isabela Capeto, entre muitos outros, interpretaram a Melissa a sua maneira.


A exposição proporciona uma viagem sensorial pelas lembranças e pelo futuro da Melissa.

esse é um dos convites...
 
olha que linda, esse é o novo modelo assinado por Jean Paul Gaultier.
 

 



Eu melisso, tu melissas, nós melissamos.
São 30 anos cheios de história pra contar (e coisas pra mostrar e revelar). O tour começa pela gênese de Melissa, com os materiais e substâncias usados na fabricação das sandálias e sapatos, passa pelas aproximações da marca com o universo da moda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário