28 de ago. de 2009

O que fazer neste findi ?

Quer ir ao cinema, então vá!!
a dica é Filmes franceses que são temas de sessões comentadas no Cine Santander Cultural.
O Cine Santander Cultural exibe dois filmes franceses extremamente elogiados
pela crítica.
Entre os muros da escola
e Uma garota dividida em dois
ficam em cartaz, de 27 de agosto a 1º de setembro, ambos com sessões
comentadas.


Cinema não? então quem sabe Teatro, é vá ao Teatro!!!
e assista...

Tangos e Tragédias

27/08 a 06/09 - De quinta a domingo
Horário: Quinta, sexta e sábado, às 21h; Domingo, às 19h
Valor: Não Divulgado
Tangos e Tragédias está em cartaz há 24 anos, sempre parecido, e sempre diferente, com as atuações de Hique Gomez, no papel do violinista Kraunus Sang, e de Nico Nicolaiewsky, como o acordeonista e pianista, Maestro Pletskaya.


Teatro não é uma boa pedida... então quem sabe... Arte!!!


Arte inspirada no cinema está em charmosos adesivos criados em parceria pela Dekalque Walltattoo
A Dekalque Walltattoo, em parceria com o Canhotórium, desenvolveu uma linha exclusiva de adesivos inspirados em cenas de cinema, filmes e personagens clássicos da sétima arte. Divertidos e sofisticados, os decalques se adaptam em qualquer ambiente, valorizando o espaço. Para o lançamento da Exposição Arteqkola - Edição Cinema, que acontece no dia 20 de agosto, haverá uma simpática exposição no Armazém Água de beber, na Rua Vigário José Inácio, nº 686, no centro de Porto Alegre, às 19h. Na mesma exposição, serão apresentados os gimmicks desenvolvidos pelo Canhotórium para o Armazém Água de Beber, e para o cardápio, em parceria com a Cerveja Prost Bier. Após a abertura da exposição os adesivos estarão à venda no site da Dekalque - www.dklq.blogspot.com.

Outra dica de arte é no Gasometro:

Corpos em TrânsitoArtista: Ana Niski Zveibil
Data: de 13/08 a 13/09/2009
Horário: Terça a domingo, 9h às 21h.
Valor: Gratuito

A exposição de Ana Niski Zveibil reúne fotos impressas em tecido captando transeuntes que se fundem à paisagem. A proposta de sua exposição na Galeria dos Arcos foi selecionada através de Edital, possibilitando ao público porto-alegrense o contato direto com seu trabalho.



Cinema, Teatro, arte, nada disso tá dentro dos seus planos? Então veja isto:


Espetáculo Cow Bees, em Astros Imaginários”

“Cow Bees, em Astros Imaginários” é um espetáculo musical que apresenta uma bem humorada situação imaginária, uma caricatura da fama com doses de crítica, em que dois artistas, enquanto personagens, vivem a fantasia de serem pop stars. Cow Bees é um trabalho criado e atuante em Porto Alegre, por um coletivo composto pela artista visual Cláu Paranhos e pelo músico Beto Chedid, além de outros artistas que realizam obras híbridas. Suas ações têm momentos um tanto distintos: uma jaula onde os dois artistas residiram por um mês dentro de um shopping; uma cama em que ficaram por um dia no meio da rua em nome da paz; a performance na qual dois “astros” adentram ambientes públicos rodeados de fotógrafos; toys e adesivos em forma de uma singela vacabelha ou uma espiga de milho; shows musicais que surpreendem pela diversidade de linguagem, onde vídeo, performance e música compõem o roteiro. Ou, ainda, apenas canções.

Ingresso: R$ 20,00 - Desconto de 50% para estudantes, idosos, classe artística e sócios do ICBNA


Data: 28/08/2009
Horário: 21:00
Local: Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (ICBNA)
Endereço: Rua Riachuelo, 1257 - Porto Alegre
Ingresso Masc: $20,00
Ingresso Feminino: Idem ao Masculino


Bom se nada disso te satisfaz, então vá ao parque, curte o dia, a tarde, a noite, curta todos os momentos bons que a vida te dá!!!
Simplismente, viva!!!!

Um comentário:


  1. Adorei tuas dicas.Pena que estou morando tão longe do meu Porto amado. Que coincidência vc ser de Porto tmb. Vc falou que precisa de uma bolsinha para um casamento. Que pena... é o meu forte. Mas não tenho ainda nem as fotos pra te enviar. Até tem uma foto lá no meu blog, mas já são das antigas. São as peças de 10 anos atrás, como as fotos são boas, postei essas mesmo. Vou a Porto Alegre assim que puder e daí te aviso, para nos encontrar-mos quem sabe? bjs patrícia

    ResponderExcluir